Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


Golfinho de Hector.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

                                                        

Este golfinho possui tons de cor que varia do negro ao branco. Seu dorso possui uma coloração negra, próximo a nadadeira dorsal e caudal, sendo que o dorso possui tonalidades de cinza claro e escuro. Seu ventre possui tons de branco e negro. Sua cor é muito característica e pronunciada, o que o faz ser de fácil identificação. A nadadeira dorsal deste animal é muito peculiar, tendo um formato arredondado e popularmente denominada pelos habitantes da Nova Zelândia como orelha do Mickey Mouse.

A Nova Zelândia é um país que é dividido em duas Ilhas, conhecidas como Ilha Norte e Ilha Sul. Estudo recentes mostraram que existe duas subespécies na Nova Zelândia, sendo que na Ilha Norte encontra-se os animais C. hectori maui com tamanhos aproximados de 152cm, tendo um peso corporal de 65kg, diferenciando dos animais da Ilha Sul, que seriam menores em comprimento, cerca de 145cm e peso corporal de 50kg.

Na Ilha Sul este golfinho (C. hectori hectori) possui sua maior população distribuida em água costeira próximas a Baía de Banks, local onde os animais utilizam para descando, proteção e reprodução. Aparentemente existe uma população isolada na Baía de Te Wae Wae.

Já a outra subespécie (C. hectori maui), ocorre na costa oeste da Ilha norte entre latitudes de 36° a 39°, mas são geralmente avistado na entrada dos portos de Manuaku e Waikato.

O golfinho de Hector apresenta baixos níveis populacionais, cerca de 2 mil animais, sendo considerada uma espécie em status de perigo pela IUCN, sugerindo também que estaria na categoria de vulnerável de extinção.

O local preferencial deste golfinhos são águas costeiras de baixa profundidade, sendo que locais onde profundidade é muito elevada não se encontram estes animais. Isto também é verificado, pelo fato que estes animais, tanto os da ilha sul quanto os da ilha norte não cruzam o estreito de Cook, onde a profundidade passaria dos 300 metros.

A temperatura da água onde estes animais se encontram varia de 6°C a 22°C sendo que a visibilidade do meio é de 10cm a 15 metros.

São animais que vivem em grandes grupos, sendo que possuem muitos comportamentos sociais peculiares e sempre presentes, como Spy (espiar), batida de cauda, bowriding (nadar em proa de barcos em movimento) e saltos. Porém podem ser encontrados em grupos menores de 2 a 8 indivíduos. Os grupos com grande formação pode ultrapassar valores de 45 animais.

É muito comum na Nova Zelândia, mais especificamente na Baía de Banks onde se encontra um grande número deste golfinhos o turismo de observação e turismo de mergulho com golfinhos. Isto se deve ao comportamento dócil deste golfinho, o que faz com que quando os turistas entrem na água, grupos de golfinhos se aproximem e fiquem nadando ao redor do grupo de pessoas, interagindo de forma espontânea.

Os golfinhos de Hector se alimentam de peixes de superfície e de fundo, sendo que também podem se alimentar de crustáceos.

O período de gestação deste golfinho é semelhante ao de outros odontocetos, podendo durar de 10 a 11 meses, sendo que uma fêmea pode gerar apenas um filhote a cada intervalo de 2 a 4 anos.

Por: infoescola.com
Ana Paula e Equipe Manja de Tudo.
Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.