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Intolerância à lactose.

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Essa condição muito comum significa que você não consegue digerir completamente o açúcar do leite (lactose) dos laticínios.

O problema implícito é a falta de lactase – uma enzima produzida pelo duodeno, que quebra a lactose na preparação para absorção pela sua corrente sangüínea. A deficiência de lactase leva a problemas na quebra e absorção do açúcar do sangue. Apenas pessoas que têm baixos níveis de lactase e sintomas são consideradas intolerantes à lactose. Além disso, ter intolerância a um alimento não é o mesmo que ter alergia.

A intolerância à lactose não envolve seu sistema imunológico e não necessariamente requer que você evite completamente derivados do leite.Você pode controlar os sintomas através de uma dieta cuidadosamente escolhida que limite a ingestão de lactose, sem cortar o cálcio.

Os sinais e sintomas da intolerância à lactose normalmente começam de 30 minutos a duas horas depois de comer ou beber alimentos que contenham lactose. Os mais comuns incluem: náuseas, cólicas abdominais, gases e diarreia.

A severidade dos sintomas não parece estar relacionada ao grau de má absorção da lactose, mas sim, a uma série de fatores que incluem etnia, idade e taxas de digestão.

A intolerância à lactose não é facilmente diagnosticada apenas por seus sinais e sintomas.

Seu médico pode diagnosticar intolerância à lactose baseado nos seus sintomas e na sua resposta à redução da quantidade de laticínios na sua dieta. Aqui estão algumas dicas sobre como mudar sua dieta para minimizar os sintomas da intolerância à lactose sem diminuir a ingestão de cálcio:
Beba menor quantidade de leite, mas mais freqüentemente. Beba pequenas porções de leite. Quanto menor a porção, menos probabilidade tem de causar problemas digestivos.

Guarde leite para tomar nas refeições. Beba leite com outros alimentos. Isso retarda o processo digestivo, reduzindo sua chance de ter intolerância à lactose.

Procure outras fontes de cálcio. Se você não tolera laticínios em grandes quantidades, pode obter cálcio em brócolis, folhas verdes, salmão, amêndoas, laranjas, alguns tipos de queijo tofu e leite de soja, pães reforçados com cálcio e sucos. Converse com um nutricionista sobre mais fontes de cálcio que pode colocar na sua dieta.

Considere um suplemento. Se você tem intolerância severa e não obtém cálcio suficiente em sua dieta, pergunte a seu médico se você deve tomar um suplemento de cálcio.

Por: Intolerância à lactose/Saúde.
Ana Paula e Equipe Manja de Tudo.
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