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Vitaminas para os cabelos.

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O cabelo é feito de uma proteína (a queratina) que  é formada a partir de aminoácidos. A maioria dos aminoácidos é produzida pelo seu próprio corpo. Outros (os chamados de "aminoácidos essenciais") devem ser obtido a partir da alimentação. Não é difícil obter esses nutrientes através da dieta, a não ser no caso dos vegetarianos que estão mais expostos a riscos de queda de cabelo causada pela  deficiência de  ferro (Eflúvio telógeno crônico – CTE).

Vitamina A (retinol) - Promove crescimento saudável dos cabelos e impede que o cabelo fique seco e quebradiço e que sua pele torne-se áspera.

Fontes naturais: fígado, peixes oleosos, ovos. A vitamina A também é formada a partir de beta-caroteno (cenoura, por exemplo). Sem exageros, por favor!

B3 (Niacina) – Pode ajudar a aumentar a circulação do couro cabeludo. Fontes naturais: galinha, peru, peixe, germe de trigo.

B5 (ácido pantotênico) – O ácido pantotênico é considerado a melhor vitamina para queda de cabelo, perda de cabelo e manutenção da  cor do cabelo. 

Fontes naturais: cereais integrais, fígado, rim, gema de ovo.

Vitamina B6 (piridoxina) – bom para manter a cor do cabelo, e sua deficiência pode causar a perda de cabelo. Fontes naturais: germe de trigo, fermento, soja.

Vitamina B12 (cobalamina) – A deficiência desta vitamina causa perda de cabelos. 

Fontes naturais: carnes, peixes, aves, ovos.

Ácido fólico – Possivelmente o mais importante de todas as vitaminas para queda de cabelo e perda de cor do cabelo. É também muito importante para a mulher (especialmente se estiver grávida). 

Fontes naturais: frango, nozes, soja e cereais matinais fortificados.

Ácido para-aminobenzóico (PABA) – Pode ajudar a devolver ao cabelo a sua cor original! Tava pensando que cabelo branco era só por causa da velhice??

Fontes naturais: cereais integrais, levedo, rins e (especialmente) no fígado.

Inositol – falta de inositol pode causar irritação da pele / eczema, problemas nos nervos e até mesmo calvície! 

Fontes naturais: lecitina de soja, gérmen de trigo, cevada e ervilhas.

Biotina (vitamina H) – biotina ajuda a metabolizar os ácidos graxos (Deficiências de ácidos graxos essenciais são associadas com a perda de cabelo, resecamento e descamação de pele).

Fontes naturais: gemas de ovo, fígado, leite, fermento e rim.

Vitamina C (ácido ascórbico) – este nutriente vital ajudará outras vitaminas (por exemplo, ajuda a absorção de ferro) e é essencial para uma pele saudável, vasos sanguíneos, formação de colágeno, etc. 

Fontes naturais: frutas vermelhas, frutas cítricas e vegetais verdes folhosos.

Vitamina E: Pode ajudar a prevenir cabelos brancos e queda de cabelo. Este antioxidante também promove o fluxo sanguíneo saudável, que pode ajudar a manter a circulação de sangue no couro cabeludo.

Fontes Naturais: a maioria dos óleos vegetais, avelãs, amêndoas, soja.

Por: Produtos de Beleza.
Ana Paula e Equipe Manja de Tudo.
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