Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


Crendices mais bizarras.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

                                                                                   

Urina alivia dor de queimadura por água viva ?

É um mito muito comum. Urinar sobre queimaduras não é recomendado, apesar de a crendice afirmar que sim, uma vez que o xixi contém ureia e a acidez da urina ajuda a eliminar os cistos, porém poucas pessoas têm o teor de acidez necessário para aliviar a dor. Especialistas indicam que lavar com água salgada (do mar mesmo!) ou colocar vinagre sobre o local seja o mais indicado.  E em caso de muita dor ou desconforto, é sempre bom procurar um médico.

Caiu no chão? Até 5 segundos tá limpinho

Ta aí outra ilusão e das boas. As bactérias não demoram 5 segundos para subir no alimento como muita gente diz. Elas já estão no local da queda e assim que sua comida tocar no chão, ela já vai estar contaminada. Mas pense bem: muitas vezes, o simples fato de não lavar a mão ao comer pode trazer mais bactérias do que o pedacinho de comida que caiu no chão.

                                                                            

Chicletes ficam no estômago por até sete anos

Certamente sua mãe já lhe disse: não engole o chiclete pois ele vai ficar no seu estômago por muito tempo. Bem, ela está um pouco certa. O chiclete vai ficar no seu estômago sim, mas por no máximo, alguns dias, jamais anos a fio. Geralmente, a goma é feita de três componentes essenciais: aromatizantes, adoçantes e amaciantes, e o nosso corpo consegue destruir todos eles. Uma vez engolido, o chiclete segue o mesmo caminho de qualquer alimento: depois de ser considerada inútil pelo nosso sistema digestivo, a goma é expelida naturalmente nas fezes.

                                                     

                                                                    

Comer e entrar na piscina? Você vai ter que esperar

Aposto que você já ouviu sua mãe ou sua avó dizer que comer e entrar na piscina ou no mar dava congestão. Acontece que durante a digestão, a circulação sanguínea do aparelho digestivo é mais intensa, e se entrarmos na piscina ou no mar, esse mesmo sangue que deveria cumprir tal função, vai para o tecido epitelial para manter o corpo aquecido. Tomar longos banhos quentes também não faz muito bem, pois dilata os vasos sanguíneos e desvia o sangue do estômago para outras partes do corpo.  Todo e qualquer esforço físico após as refeições prejudicam o aparelho digestivo, isso vale para correr, nadar e até mesmo fazer sexo!

                                                    

Comer manga com leite faz mal?

Que nada! Pode comer à vontade. Essa combinação é muito encontrada e apreciada em molhos, batidas e doces. Sabia que esta história começou na época da escravidão? Foi assim: naquela época o leite era um alimento caríssimo, praticamente uma iguaria. Como os senhores de engenho não queriam que os escravos consumissem o leite e muito menos comessem as mangas da propriedade, inventaram este mito que é passado de gerações em gerações até hoje. Não se preocupe! Manga com leite não causa indigestão e nem faz mal.

                                                          

Mascar chiclete em vez de escovar os dentes? Não!

O chiclete com açúcar aumenta o risco de cáries, porém os que não contém açúcar ajudam a prevenir as cáries, é o que explica a dentista Andréia Verri. Ela ainda completa dizendo que escovar os dentes não pode ser substituído por mascar gomas, apenas. De acordo com Andréia, "se o adoçante for de xilitol é melhor ainda. Há estudos que comprovam que ele extermina as bactérias causadoras da doença cárie (para a ação "limpante" deve-se continuar mascando em torno de 40min depois que ele perde o adocicado)", explica. A dentista ressalta que é ideal substituir o chiclete por uma maçã, mas que em hipótese nenhuma deve-se deixar de escovar os dentes.

                                                                     

Passar Coca-Cola na pele para se bronzear?

É um mito superperigoso. Tanto a Coca-Cola quanto o óleo de cozinha, podem causar queimaduras horríveis à sua pele. De acordo com a dermatologista Carolina Feijó, essas substâncias são prejudiciais a pele pois não contém nenhum fator de proteção solar e não são apropriadas para o uso dermatológico. "Essas substancias ainda podem facilitar as queimaduras. Sem contar que tantas outras substâncias, como o figo, por exemplo, ainda podem dar uma reação catastrófica em contato com o sol. provocando uma reação química tal que pode até mesmo ser letal. Já tivemos vítimas em decorrência dessas experiências", explica.

                                                                            

Quer cortar o cabelo? Cuide o calendário!

Na lua nova, há renovação e nascimento de novos fios. Na crescente, como o próprio nome já diz, os cabelos crescem mais rápidos. Na cheia, se você cortar o cabelo, ele ficará mais volumoso. E na Minguante, o crescimento é lento e desacelerado. Mas será que é assim mesmo? Para o cabeleireiro Kawasaky Maciesky do salão de beleza Mise en Plis, isto é um mito, mas depende muito da cultura de cada povo. Mito ou não, o ideal é cortar sempre as pontinhas dos cabelos de 3 em 3 meses, isso evita que se formem pontas duplas e haja quebra.

Por: saude.hagah.com

Ana Paula e Equipe Manja de Tudo.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.