Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


Ipatinga.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

                                                       


História

Devido à grande demanda de jogos em Ipatinga, de Atlético e Cruzeiro em competições nacionais e internacionais, surgiu-se a necessidade de se criar um clube profissional em Ipatinga, para representar a cidade e fazer uso do quarto maior estádio de Minas Gerais, o Ipatingão.

No início de 1998, o empresário Itair Machado, ex-atleta de Atlético e Cruzeiro, e até então patrocinador do Social F.C., clube da cidade de Coronel Fabriciano (cidade vizinha de Ipatinga no Vale do Aço), resolveu então criar o Projeto Ipatinga Futebol Clube.

Itair Machado saiu atrás de parceiros, para tirar do papel o projeto. Juntamente com Gercy Mathias, até então presidente do Novo Cruzeiro Futebol Clube (clube amador do bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga), e Cosme Mattos, um antigo desportista da cidade, com o apoio do Dr. Rinaldo Campos Soares (presidente do Sistema Usiminas), Dr. Ronaldo Monteiro de Souza (presidente do Usisaúde), o Sr. Francisco Carlos Chico Ferramenta Delfino (prefeito de Ipatinga), o projeto nasceu grande e ousado.

O primeiro passo foi profissionalizar o Novo Cruzeiro Futebol Clube, que até então era um clube amador da cidade. O clube foi registrado na Federação Mineira de Futebol e, no dia 21 de maio de 1998, a FMF concedeu ao Novo Cruzeiro Futebol Clube o registro de clube profissional, passando a se chamar Ipatinga Futebol Clube, o qual recebeu o nome e cores da cidade.

Destaque nacional

Jogo entre Ipatinga x Vasco pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2009.

O Ipatinga apresentou um crescimento rápido,já em 2005, sete anos após sua fundação, conquistava o título de Campeão Mineiro, superando os tradicionais América, Atlético e Cruzeiro.

Para confirmar que seu aparecimento não era efêmero, por pouco não repetiu o feito em 2006, perdendo o título para o Cruzeiro Esporte Clube, após alcançar o maior número de pontos na principal fase da disputa, o Ipatinga perdeu os jogos de mata-mata final, ficando com o vice-campeonato por diferença de um único gol.

A ascensão do clube voltaria a ser presenciada na Copa do Brasil de 2006. O Ipatinga chegou às semifinais da competição, depois de superar as equipes do Botafogo e do Santos, equipes que se sagraram campeãs dos seus respectivos estaduais. A equipe do Ipatinga foi eliminada pelo Flamengo, que seria o campeão.

Após o feito na Copa do Brasil, o Ipatinga fechou o ano com um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série C, subindo para a Série B.

E, já em 2007, conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao conquistar o vice-campeonato da Série B. No Mineiro, entretanto, o time havia feito uma campanha fraca e se manteve na intermediária da tabela.

Últimos anos

Em 2008, no ano que marca a primeira participação do tigre na Série A do brasileirão, o time é rebaixado no campeonato mineiro após ser derrotado pelo Villa Nova por 3 x 2 em pleno Ipatingão. Participando do da Série A na condição de único estreante, time mais jovem e único rebaixado estadualmente, o Tigre realiza uma campanha fraca, mantendo-se a maior parte do Campeonato em último lugar. Com uma rodada de antecedência o Ipatinga foi rebaixado pela segunda vez no mesmo ano, frustrando seus torcedores que esperavam 2008 como o melhor ano da jovem história do time.

Em 2009, o clube sagrou-se campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.Já na Série B, o clube fez uma campanha irregular, terminando na 15ª colocação.

Em 2010, o clube chegou a final do Campeonato Mineiro de Futebol de 2010, sendo derrotado pelo Atlético.Já na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga passou por uma fase difícil, sendo rebaixado a Série C de 2011.

No Campeonato Mineiro de 2011 o Ipatinga foi novamente rebaixado para o Módulo II.Entretanto, com uma boa campanha na série C do Campeonato Brasileiro, a equipe conseguiu garantir, com antecipação, o retorno à Série B, em 2012.O time conquistou ainda o direito de competir a Copa do Brasil de 2012 por conquistar a Taça Minas Gerais de 2011.

Escudo

O escudo do Ipatinga foi criado a partir do design do escudo do Novo Cruzeiro (time amador do bairro homonimo, localizado em Ipatinga), com as cores da bandeira da cidade de Ipatinga (verde, vermelha, azul e branca) e com as iniciais do Ipatinga Futebol Clube no centro do escudo.

                                                             

Uniforme

A primeira camisa do Tigre de Aço, foi feita pela empresa de materiais esportivos Vettor Esportes, mesma empresa que fez camisas de times como Volta Redonda, Villa Nova de Nova Lima-MG, Valeriodoce de Itabira-MG e Social de Coronel Fabriciano.

Após alguns anos, o Ipatinga utilizou material esportivo da Sclane, uma empresa regional de Ipatinga.

Alcançou projeção com o material esportivo da MS Sport, também uma empresa local.

E só então, teve a primeira empresa de renome de volta à pele do Tigre: a Rhumell.

Esta empresa durou pouco tempo, e logo o Tigre de Aço despertou o interesse da empresa Champs.

Atualmente utiliza como fornecedor de material a Topper.

Depois, após o rebaixamento da Série B para a Série C, a empresa fechou contrato com a Siker.

                                                                     

Mascote

O mascote do Ipatinga foi escolhido pelos próprios torcedores, através de um concurso realizado pela diretoria do clube. A eleição foi realizada no dia 1º de junho de 1998. Foram recebidas mais de 1500 cartas e o tigre foi o vencedor, com mais de 50 por cento dos votos, sendo a águia o segundo mais votado, com 25 por cento da preferência dos adeptos.

                                                       

Ranking da CBF

Posição: 68º

Pontuação: 236 pontos

Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil.

Torcidas organizadas

Torcida Raça Jovem.

                                                        


Por: Ipatinga Futebol Clube.

Ana Paula e Equipe Manja de Tudo.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.