Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


Herpes genital.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

                                                           


O Herpes Genital é transmitido sexualmente por meio de um vírus chamado herpes simplex. O Herpes é extremamente comum e pode infectar homens e mulheres.

Transmissão

O Herpes Genital é transmitido através do contato direto, pele a pele, com uma pessoa infectada. Normalmente o contato acontece durante sexo vaginal, anal, ou oral. O vírus do Herpes pode ser transmitido de uma pessoa com a "ferida" para a boca de seu parceiro sexual através de um beijo, ou para a genitália através de sexo oral. O vírus do Herpes pode se desprender da pele mesmo sem feridas ou bolhas, portanto ele pode ser transmitido até mesmo quando a pele está aparentemente normal.

Sintomas

Quando presente, os sintomas podem incluir surtos seguidos de feridas e bolhas que aparecem e desaparecem sem deixar cicatrizes. As bolhas podem ainda esconder-se dentro da vagina. O primeiro surto de Herpes também pode ocasionar caroços, dores musculares, dores de cabeça, febre, e dor ou ardência ao urinar. Este primeiro surto ocorre de 2 a 12 semanas após infecção. Bolhas e feridas podem voltar a aparecer com periodicidade, mas são, normalmente, menos severas e desaparecem mais rápido que o primeiro surto. Surtos recorrentes podem começar com coceira ou ardência da pelo na área onde as bolhas e as feridas irão se formar.

Tratamento

Existem medicamentos que podem encurtar o surto de Herpes, minimizar o desconforto, e dificultar a transmissão. Os medicamentos podem também ser ministrados diariamente para diminuir a probabilidade de surtos. Apesar dos surtos de Herpes serem tratáveis, não existe cura para a infecção pelo vírus do Herpes.

O que acontece se o Herpes Genital não for tratado?

Desconforto e incomodo são os principais problemas associados ao Herpes Genital. Pessoas com o sistema imunológico debilitado podem sofrer surtos mais severos e complicados. Como outras doenças sexualmente transmissíveis (DST), o Herpes Genital, caso não seja tratado, aumenta a probabilidade de uma pessoa ser infectada ou infectar a outros com o vírus da AIDS, o HIV. Se você apresentar algum sintoma ou achar que foi exposto ao Herpes, procure uma unidade de atendimento especializada em DST/AIDS.

Os parceiros sexuais também precisam fazer o tratamento?

Sim. Se o diagnóstico der positivo para o Herpes, é importante avisar a todas as pessoas com quem você teve relações sexuais ultimamente para que elas também façam os exames médicos.

E se eu estiver grávida?

Uma mulher com Herpes Genital pode ter bebês normais, saudáveis e não-infectados, mas somente se tomadas as devidas providências. O Herpes Genital durante a gravidez pode causar parto pré-maturo ou complicações no parto. Ele pode causar cegueira, danos cerebrais, ou até a morte de um recém-nascido. Se você ou o seu parceiro tem Herpes e está grávida, é importante que você informe ao seu médico. Todas as mulheres grávidas devem fazer, o quanto antes, os exames médicos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), inclusive o de HIV/AIDS. Você deverá refazer o teste durante a sua gravidez caso você tenha alto risco de contrair uma DST. DTS não tratadas podem ser muito perigosas. Use camisinha sempre que fizer sexo.

Como posso evitar o Herpes Genital?

O uso de camisinhas nas relações sexuais pode ajudar a prevenir a contaminação por Herpes Genital, mas somente se a área infectada estiver coberta ou protegida pela camisinha. Se houver contato com uma ferida aberta, o Herpes Genital pode ser transmitido para as áreas não protegidas pela camisinha. Uma pessoa com Herpes não deve fazer sexo se houver uma ferida na boca, na genitália, no ânus ou nas nádegas.

Mais uma dica da Equipe Manja de Tudo para você.

Por: Ana Paula.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.