Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


Amy Winehouse.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

                                                

Filha de um taxista e uma farmacêutica, Amy Winehouse tinha um gosto excepcional pelo jazz. Aos 14 anos, acompanhava o irmão na guitarra e exibia os primeiros trejeitos de uma personalidade inquieta, decorrente em partes da separação dos pais quando tinha nove anos: colocou piercing no nariz, tatuou o corpo e finalmente foi expulsa da Sylvia Young Theatre School, onde estudava. Passou a frequentar outra escola, mas dois anos depois mergulhou na carreira artística. Apresentava-se em diversos clubes, chegando a gravar algumas demos.
Em 2006, a cantora passou por uma mudança no visual. Adotou um penteado retrô, maquiagem marcante nos olhos bem ao estilo dos anos 1960, e roupas mais ousadas que influenciariam inclusive alguns estilistas depois. Seu segundo álbum, "Back to Black", lançado no mesmo ano, tornaria a cantora famosa mundialmente. Também tornaria público o seu problema com drogas, expresso na música "Rehab" – um verdadeiro sucesso nas paradas pop dos Estados Unidos. Pelo trabalho, foi a primeira britânica a ganhar cinco Grammy Awards, em 2008, na mesma noite. A partir de então, tornou-se atração de eventos tão importantes quanto o tributo a Nelson Mandela. 

Os problemas mais sérios com drogas impediram Amy de prosseguir normalmente com a carreira. Apresentações desastrosas no palco, uma voz completamente diferente do que o público havia conhecido e uma postura autodestrutiva (a cantora não escondia que tomava diferentes drogas) impediram que o terceiro álbum fosse produzido. Os próprios executivos da gravadora que representava a cantora não aceitaram suas novas canções. Aparentemente recuperada, Amy prometia um novo álbum para 2011. Mas o CD não saiu. A cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres em 23 de julho de 2011.

                                                               
 
Não é à toa que Amy já foi colocada ao lado de nomes como Sarah Vaughan: além de uma voz excepcional, conseguiu fazer com que uma de suas músicas – "Rehab" – ganhasse o posto de música mais influente da década, encabeçando uma lista de 100 canções. Seu álbum de estreia, "Frank", lançado em 2003, foi muito bem recebido pela crítica. Três anos depois, a cantora britânica se tornaria conhecida mundialmente após ganhar cinco Grammy Awards na mesma noite. Embora as crises pessoais tenham afetado o seu trabalho, impedindo que novas canções fossem aceitas pelos seus produtores, Amy Winehouse fundou em 2009 a gravadora Lioness Records e tinha Prometido que seu próximo CD estararia nas lojas em 2011. Não deu tempo.
Durante a divulgação do álbum "Frank", Amy aparecia de forma bastante convencional ao público – roupas discretas, cabelo de lado, pouca maquiagem e um rosto saudável -, apesar de sua voz extremamente marcante. Em 2006, contudo, uma transformação radical, no comportamento, físico e estilo, deixaria à vista um problema que ela confirmou em seu segundo álbum: as drogas e um relacionamento doentio com o produtor musical Blake Fielder Civil, a quem dedicou os seus cinco prêmios no Grammy. Desde 2005 os dois viviam uma relação tempestuosa, marcada por diversas separações (após uma delas, Amy teria investido em um affair com o chef Alex Claire). 

Amy e Blake se casaram em 2007, iniciando uma vida de casal nada tradicional. Logo em seguida, ele foi preso por agredir o proprietário de um pub em Londres, sendo acusado também por tentativa de suborno. O aniversário de casamento seria, assim, comemorado atrás das grades. Foi durante essa época que Amy Winehouse se entregou, enfim, às drogas e seu pai entrou em cena para apontar o genro como responsável pela queda da nova diva. 

Em 22 de janeiro de 2008, um vídeo da cantora usando crack saiu no jornal inglês "The Sun", sendo internada em uma clínica de reabilitação no mês seguinte. Diante das polêmicas, o visto para os Estados Unidos foi liberado com atraso e ela não pôde comparecer ao Grammy Awards, que a premiaria em cinco categorias. Apresentações desastrosas, prisões, overdose, caminhadas seminuas pelas ruas e outras passagens em hospitais seriam apresentadas de forma incessante pela mídia.

Blake pediu o divórcio após uma longa temporada de Amy no Caribe no final de 2008 – para onde teria ido com o intuito de terminar seu terceiro álbum longe das drogas. Lá, a cantora foi fotografada fazendo topless e proibida pelo resort de nadar na piscina, já que havia sido encontrada várias vezes desmaiada ao lado da mesma em função da bebida.  

                                                    


Apenas para enfatizar Amy Winehouse foi encontrada morta em Londres no dia 23 de julho deste ano (2011).

Por: Gente Babado.
Giuliana Coraiola e Equipe do Manja de Tudo.
Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.