Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


a) Como fazer seu próprio laguinho com chafariz.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

Apenas com o trabalho de jardim, você pode ter a sua fonte ou chafariz hoje mesmo sem obras!

Receba nosso equipamento pronto, pré-montado, basta submergir na água e ligar na elétrica. Com todas as orientações, fácil e simples, faça você mesmo, com alguma ajuda de jardineiros, você mesmo instala seu chafariz ou fonte luminosa, laguinho de peixes e espelhos d´água para peixes ou tartarugas.

Escolha entre os Modelos disponíveis à pronta entrega! Você também pode comprar com o seu cartão de crédito em até 3 vezes sem acréscimo, VISA, MASTERCARD ou AMEX, cartão de Débito, boleto bancário ou simplesmente com depósito em conta corrente.

Peça o seu kit com todos os equipamentos pré-montados hoje mesmo!

Acompanhe a sequência a seguir para montar seu próprio laguinho:

01- Vamos então seguir passo a passo a instalação de um pequeno chafariz nesta loja de automóveis em Curitiba - PR. sem o uso de materiais de construção civil como prometemos acima.

02 - Encontramos um piso com blocos de concreto intertravados e, uma jardineira apenas com o gramado. Veja que uma previsão de instalação já existe no local. 01 ponto de água, 01 ponto de elétrica e um caninho de esgoto de 40mm.

03 - Faça uma cava em forma de concha, um pequeno buraco no centro para acomodar a bomba, retirado a terra, apenas bata com as costas de uma enxada para fixar um pouco a terra, retire pedras pontiagudas e torrões. O acabamento é rústico, não perca tempo com detalhes desnecessários.

04 - Agora faremos uma bordadura em torno do buraco, não precisa fixar nada, deixe tudo solto. Neste caso usamos os blocos de concreto mesmo, você poderá usar tijolos, pedras, ou até mesmo a própria terra.
Esta borda servirá para virar a manta e impedir que a água da chuva entre no seu chafariz.


05 - Estique a manta, mas é natural que ela fique um pouco enrugada, apenas puxe de cada lado para que evite as dobraduras desnecessárias.

06 - Limpe por dentro, retirando torrões e a terra que por ventura tenha entrado. Prepare a superfície de forma a entrarmos agora no acabamento.

07- Na borda, vire a manta "embrulhando" os blocos, tijolos ou pedras, que foram dispostos na borda. Esta é uma virola que impede que a água que rola no piso da chuva ou de limpeza, entrem no seu chafariz.
A borda ficará mais alta que o piso natural.

 

08- É muito fácil, não use nada de massa, concreto, colas, impermeabilizantes e outros materiais, faça a virola em toda a volta, não se preocupe com as dobraduras da manta, estique mais ou menos é o suficiente.
Fácil, rústico, sem necessidade de conhecimentos específicos.

09- Se as suas pedras forem de rio, se estiver com areia ou terra, faça uma limpeza com uma mangueira ou com um lava-jato.

10- Coloque o equipamento de chafariz no centro naquele buraco que você fez no centro. Coloque o holofote do lado e deixe a fiação sobre a manta. As pedras vão ocultar o cabo, veja a seguir.

11- Deixe as pedras em volta do seu chafariz, de forma que a pessoa que estiver dentro da lona possa alcançar as pedras e assentar uma sobre as outras, veja a seguir.

12- As pedras apenas são encaixadas, sem massa, cimento ou cola, apenas encaixe como faz a natureza, procure fazer de forma que as pedras não desmoronem, ou seja, jogando sempre o peso contra o barranco, evite pedras tipo bola, as mais achatadas facilitarão o seu trabalho.

13- Podemos agora instalar um cano de pvc que sai da bomba em direção ao caninho de esgoto, no centro do chafariz, instale um T para adaptar o bico chafariz.

14-Instale o cabo elétrico na iluminação e na bomba, se você não entende muito de elétrica, chame um eletricista para verificar se a sua bomba é 220v ou 110v.

15- Na ponta do cano cole um registro, na ponta do registro cole um cotovelo e um pedacinho de cano e emborque para dentro do tubo de esgoto, será o suficiente.
Quando você quiser esgotar, apenas abra o registro.

16-Podemos agora inserir uns vasos por entre as pedras, xaxins, bromélias, strelizzas, agaves, mini-dálias, onze-horas, jasmim, entre outras ao seu gosto e de acordo com o seu clima.

17- Se você não conhece as plantas tropicais ou de inverno, conforme o seu clima, peça sugestão para o nosso técnico ou, para um paisagista ou jardineiro ai da sua cidade.

18- Arrume as pedras, as plantas, observe como está ficando o seu paisagismo, procure decorar de forma a ficar valorizado as pedras, as plantas, a água e o chafariz, um elemento não deve ocultar o outro.
Precisamos ver tudo, apreciar todo o ambiente.

19- O registro de entrada de água deverá ficar num local de fácil acesso, assim também o registro de esgoto.
Oculte o registro, apenas cubra com umas pedras ou plantas.

20- Com pedras ou plantas você esconde o registro. Para esgotar, ligue a bomba, abra o registro de esgoto. Para encher abra o registro de entrada e feche o de esgoto. Para trocar a água, abra o registro de entrada e de esgoto, observe por alguns minutos a troca da água e em seguida feche o registro de esgoto e de entrada e a sua água está nova e limpa.


21- Vamos ver agora como ficou nosso chafariz?
Fácil, em algumas horas estará pronto para funcionar.
Você pode adquirir o seu equipamento com bico chafariz com vários tamanhos, de acordo com o diâmetro do espelho d´água.

22- A iluminação subaquática tem cores verde, azul, âmbar (alaranjado), vermelho e luz branca. O holofote subaquático já estará pronto para uso submerso, com cabos e transformador em 12 volts.

23- O equipamento moto-bomba poderá ter um filtro de perlon acoplado ou então a água passará por um filtro biológico. Dependendo sempre de cada caso. Nós faremos todas as especificações para você de forma fácil e descomplicada.

24- Neste caso usamos o Chafariz três estágios, mas temos também o modelo margarida, gêiser e champagne ou bico bolha. Escolha um dos modelos ou tenha mais modelos para variar o seu chafariz.

                                                                                           

Consulte nosso departamento técnico para adequar o seu espaço e criar o seu cantinho natural ai no seu jardim, sem obras ou complicações.

Faça isso hoje mesmo!


                                                       http://www.fonteechafariz.com.br

                                                            http://www.laguinhos.com.br


 

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.