Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


Como se alongar.

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


Qualquer que seja seu esporte, é vital se proteger de lesões.

Verifique os grupos musculares que são essenciais para a sua atividade esportiva, como eles trabalham e as lesões que os afetam.

Depois clique nos botões de exercícios para ver alguns alongamentos que ajudam a aquecer o corpo e proteger seus músculos de lesões.

Recomendamos que os exercícios sejam feitos antes de iniciar o seu esporte, por pelo menos 10 a 15 segundos para cada grupo muscular, repetindo estes 3 a 5 vezes. Você também pode realizá-los posteriormente a sua atividade física, para aumentar sua elasticidade e mantê-la por mais tempo, pois seu corpo já está aquecido.


Abdominal

Para alongar seu abdômen (ao invés de contraí-lo) deite, apói-se sobre seus antebraços e empurre seu esterno para frente.
A tentação é olhar para frente e para o alto e forçar seu pescoço, mas não faça isso
Os abdominais não necessitam de um grande grau de alongamento e se a angulação for muito grande pode ser prejudicial para sua coluna cervical ou lombar, então trabalhe com uma pequena angulação entre o corpo e o chão. (30° a 45°)
Procure sentir o alongamento através de toda a área abdominal.

    

Das Costas

Deite-se no chão de barriga para cima. Abra seus braços para conseguir equilíbrio e traga seus pés próximo a região glútea flexionando os joelhos.Deixe os calcanhares a uma distância de aproximadamente 15 cm da região glútea. Mantenha seus pés juntos e calmamente gire seus joelhos para um lado ao mesmo tempo em que vira a cabeça para a direção oposta.
Relaxe nesta posição contando até 5 (cinco) e depois role os joelhos para o outro lado. Repita este movimento por 3 vezes para cada lado.
Sinta o alongamento através de todos os músculos de sua coluna.


Do Bíceps

Fique em pé lado a lado com uma parede. Apóie sua mão mais próxima contra a parede com seu braço para trás e em rotação em relação ao ombro de forma que seus dedos apontem para baixo.
Expire e tente rolar seu bíceps para frente. Sinta o alongamento na parte anterior de seu braço.
Repita com o outro lado.


Da Parte Posterior Da Coxa

Deite-se de costas com seus joelhos curvados e seus calcanhares a aproximadamente 20 cm de seus glúteos.
Eleve uma perna no ar o mais alto que conseguir, apontando seus dedos dos pés para à frente para isolar a parte posterior da coxa.
Mantenha sua perna esticada e utilize sua mão para segurá-la nesta posição.
Sua pelve precisa ficar em contato com o chão. Sinta o alongamento na parte de trás de sua coxa.
Repita com o outro lado.


Do Quadril

De pé, coloque uma perna à frente, mas não muito longe para que esta fique a menos de 90 graus (que é um ângulo reto) com seu joelho da frente.
Depois, abaixe sua pélvis em direção ao solo enquanto flexiona o seu joelho de trás.
Mantenha as costas retas tomando cuidado para não força-la.
Sinta o alongamento na parte anterior do quadríceps da perna de trás e repita o procedimento invertendo os lados.



Por: Antonio Carlos Novaes;
Giuliana Coraiola e equipe do ManjadeTudo.
Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.