Corujinha 01
Destaques

      Corujinha 02
Ajuda Humanitária.


      Corujinha 03
Animais.


      Corujinha 04
Artesanato de lixo reciclável.


      Corujinha 05
Casa.


      Corujinha 06
Ciência.


      Corujinha 07
Como Surgiu.


      Corujinha 08
Curiosidades.


      Corujinha 09
Drogas.


      Corujinha 10
Ecologia.


      Corujinha 11
Esportes.


      Corujinha 12
Filmes.


      Corujinha 13
Instrumentos Musicais.



      Corujinha 15
Mamães e Bebês.


      Corujinha 16
Maquiagem.


      Corujinha 17
Mitos e Verdades.


      Corujinha 18
Notícia no Mundo.


      Corujinha 19
Novo acordo Ortográfico.


      Corujinha 20
Paisagismo e Jardinagem.


      Corujinha 21
Pescaria e piscicultura.


      Corujinha 22
Politica.


      Corujinha 23
Primeiros Socorros.


      Corujinha 24
Receitas.


      Corujinha 25
Salve o Planeta e a Biodiversidade!


      Corujinha 26
Saúde.


      Corujinha 27
Sexualidade.


      Corujinha 28
Situações Diárias.


      Corujinha 29
Sociedade.


      Corujinha 30
Tecnologia.


      Corujinha 31
Turismo, Lugares, Viagens.


      Corujinha 32
Universo.


      Corujinha 33
Vida e diversidades.


m ) Construindo uma Corredeira com Cachoeira e Laguinhos para Peixes:

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.

1º)  Para você construir uma corredeira em um jardim, comece traçando o trajeto, nivele o terreno ou siga um caimento natural. Para que a água de chuvas não entre na sua corredeira, você precisará fazer uma barra na borda do canal, ou seja: levante uma pequena lombada na borda formando a curvatura da corredeira.  

2º) Estando nivelado, batido e aprumado, chumbe umas taliscas para definir a espessura do seu concreto, assim você economizará massa, usando apenas o necessário. Em seguida trace uma ferragem 4.2mm com um espaçamento de 30cm.  

3º) Espalhe o concreto de forma a cobrir a ferragem e deixe secar naturalmente. Caso você esteja atrasado com a sua obra e queira acelerar, use na massa um secante de concreto tipo: K2, assim seu concreto seca na hora. Mas atenda as especificações do fabricante, caso contrário você perderá o concreto pois ele secará mais rápido que a sua mão de obra possa trabalhar.

4º) Agora seu concreto está pronto, e você poderá aplicar um impermeabilizante de cobertura tipo Polímero, o melhor impermeabilizante são a base de água. para corredeiras, um deles é o VIAPLUS 1000 ou VIAPLUS 5000, esses impermeabilizantes são aplicados facilmente com um brocha.

5º) Para que seu canal ou corredeira fique com características de rochas nas bordas, você poderá com alguns montinhos de tijolos aqui e ali, formar umas pedras e em seguida rebocar usando uma luva de borracha para alisar. Caso você queira uma textura mais rústica, poderá após do reboco passar a mão com uma luva de raspa ou mesmo ao iniciar a secagem, poderá também passar uma espátula de madeira buscando uma textura mais rústica.

6º) Veja que com uns montinhos de tijolos ou até mesmo de entulhos fomos formando umas pedras na borda da corredeira. Antes de você rebocar dê uma olhada para ver se a sua corredeira não está por acaso com uma formação igual, ou, com formato repetitivo de um lado. Assim você trará um efeito mais natural depois de pronto.

7º) Veja como ficou a corredeira de jardim, para colorir a sua corredeira é muito fácil: 1º) Pinte de preto , 2º) Passe uma cor marrom fazendo uma pátina e em seguida: 3º) Aplique uma manchas de bege buscando dar um claridade aqui e ali, só mesmo a prática para mostrar para você o que ficará melhor. 

O material de pintura que você vai usar é o seguinte: Dissolva em um pouco de água REJUNTE QUARTZOLIT PRETO formando a tinta preta. Assim repita a operação usando: QUARTZOLITE MARROM e QUARTZOLIT BEGE. Quartzolite é o rejunte de cerâmica que dissolvido na água se transforma numa tinta espessa, um cimento colorido, esse material você vai usar para dar cor nas pedras.

 

8º) Para decorar sua corredeira você pode fazer uma ponte, revestir com pequenos seixos, use plantas e muita imaginação. Quem sabe alguns potes e vasos?

9º) As pedras artificiais também poderão transformar-se em montanhas, é uma questão só de tamanho pois a regra é a mesma. Arme com tijolos e alise a massa no formato que você quiser. Procure imitar a natureza e abuse das formas, pois a natureza faz tudo de forma rústica sem muita preocupação com equilíbrio, pois a água e as plantas transformarão o seu visual completamente. O que você deve se preocupar é com o ambiente e com o que você quer fazer, que tipo de impressão quer passar para o seu público observador.

  

10º) Toda a pedra artificial, quando está em estágio de construção fica muito estranha e extremamente esquisita, até parece que você se perdeu na sua proposta, não se preocupe, pois as plantas e a água vão transformar totalmente o visual. Quando você tiver prática e já tiver construído algumas cascatas e cachoeiras, com certeza irá administrar muito bem essa fase de construção. 

 

11º) Veja como mudou a cachoeira neste caso acima, nem parece que é a mesma.

12º) Neste exemplo estamos construindo um laguinho de peixes e em seguida vamos decorar com algumas pedras naturais e plantas.

13º) Aqui você está vendo como ficou o laguinho de peixes, com pedras naturais e artificiais mescladas.

Consulte nosso departamento técnico para adequar o seu espaço e criar o seu cantinho natural ai no seu jardim, sem obras ou complicações.

Faça isso hoje mesmo!

 

                                               http://www.fonteechafariz.com.br

                                              http://www.laguinhos.com.br/

 

 

Orçamentos de Laguinhos www.laguinhos.com.br
Monte em instantes o orçamento para seu laguinho.


Filtros Biológicos www.fontesechafarizes.com.br
Veja on-line que custa muito pouco acabar com as algas.


Anti-algas e Anti-Cloro www.filtrouv.com.br
O fim das algas em seu lago.


    
   © 2011 Manja de Tudo.     www.manjadetudo.com.br.     Contribua conosco enviando sua dica, pergunta ou sugestão aqui.